2006

 

Comunicar é Preciso - publicações do CHL

É fundamental que um hospital actue para além dos seus muros e se insira na sua comunidade, ao participar em iniciativas da sociedade civil e ao se articular com o meio empresarial, numa conjugação de esforços para o bem-estar dos cidadãos.

Nesta perspectiva, o Hospital de Santo André desenvolveu um projecto de parceria com dois prestigiados jornais semanários, o “Jornal de Leiria” e “Região de Leiria”, com grande impacto e expansão na nossa região.
 
São publicados três números anuais por cada uma das parcerias, de forma intercalada entre ambos os jornais, distribuídos sem qualquer encargo acrescido para os cidadãos, com uma edição de 15.000 exemplares, no caso do semanário “Jornal de Leiria”, sob a forma de suplemento e, uma edição de 22.000 exemplares no que se refere ao semanário “Região de Leiria”, sob a forma de revista. A primeira edição foi publicada em fevereiro de 2006.
 
Este projecto permite uma aproximação da Instituição de Saúde aos cidadãos a quem são prestados os cuidados assistenciais. É dado a conhecer, mais pormenorizadamente, o que se passa no seio do Hospital de Santo André, nomeadamente, como se vive o dia a dia num hospital desta dimensão.

Conheça as publicações do Centro Hospitalar de Leiria aqui.

Telemedicina na Pediatria

A Plataforma de Telemedicina na Pediatria pretende melhorar as condições técnicas existentes, com a possibilidade de realização de ecocardiografias em tempo real 24h do dia; fazer Otoemissões Acústicas (deteção precoce de surdez em recém nascidos com a possibilidade da sua correção nos primeiros seis meses de vida); equipamento de informática para a melhoria da comunicação entre os diferentes setores do Serviço de Pediatria e para o apoio lúdico às crianças internadas.

O projeto concorreu à Missão Sorriso, integrando o top 5 do concurso, e sendo instalado em 2006 na Pediatria do HSA.