2004

 

BabyMatch

O sistema anti-rapto e de localização de pessoas BabyMatch trouxe a melhoria significativa das condições de segurança das crianças, incluindo risco de acidentes, e o aumento do grau de confiança dos Pais.

O BabyMatch concorreu à Missão Sorriso, tendo integrado o Top 5 do concurso em 2004, e foi instalado no Serviço de Pediatria.

Certificação da Urgência Pediátrica

A Urgência Pediátrica, um dos setores do Serviço de Pediatria, desenvolveu com o apoio do Instituto da Qualidade em Saúde (IQS) um Manual de Acompanhamento dos Utentes.
 
Pela pouca experiência nessa área e porque sendo desenvolvido num serviço de urgência, com todas as dificuldades inerentes a todos os serviços nesta área em Portugal, pela procura excessiva e sobrecarga de trabalho, esta tarefa constitui um desafio.
 
A aposta acabou por ser ganha, obtendo, após uma auditoria externa promovida pelo IQS, a certificação do seu Manual.
 
Com a experiência adquirida, quisemos dar o passo seguinte e obter uma Certificação de Serviço em Qualidade.
 
Um desafio maior, mas seguramente uma oportunidade de melhoria, centrada nas necessidades das crianças e pais, a quem passamos a considerar “clientes”.
 
Em setembro de 2004 após uma Auditoria Externa efectuada pela SGS International, a Urgência Pediátrica obteve a Certificação de Qualidade, a primeira deste tipo obtida por um Serviço do Serviço Nacional de Saúde.
 
Desde essa data passou a ter a visita periódica de um Cliente Mistério e uma Auditoria de Acompanhamento anual.