CHL vai prestar apoio emocional a colaboradores em situações relacionadas com o COVID-19

Medida visa impedir a degradação do bem-estar mental dos profissionais do CHL

O Centro Hospital de Leiria vai prestar apoio emocional aos seus colaboradores que, de alguma forma, sintam que a sua saúde mental e a sua estabilidade emocional está a ser afetada pelo atual contexto causado pela pandemia de COVID-19. A medida tem como objetivo impedir a degradação do bem-estar mental dos profissionais do CHL, promover o seu restabelecimento e contribuir para a manutenção da sua saúde.
 
O apoio emocional será prestado por uma equipa composta por profissionais da área da saúde mental, entre médicos psiquiatras, psicólogos e enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde mental, coordenada pelo diretor do Serviço de Psiquiatria do CHL. Caso seja necessário um acompanhamento futuro dos profissionais em consultas de Psiquiatria e/ou Psicologia, o Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental assegurará esse seguimento.
 
O atendimento será feito por videochamada, através da aplicação informática Microsoft Teams, e os profissionais interessados devem solicitar o agendamento via e-mail e confirmar a disponibilidade de horário via telefone. Para casos urgentes, serão também disponibilizados horários de atendimento presenciais para os profissionais, na Consulta Externa de Psiquiatria.        

26 de março de 2020.