“#Construir Sorrisos” oferece conjuntos LEGO para utentes do CHL

Iniciativa englobou os serviços de Pediatria, Psiquiatria da Infância e da Adolescência, e Psiquiatria e Saúde Mental

O responsável da iniciativa “#Construir Sorrisos”, Olímpio Alexandre, ofereceu no dia 30 de junho ao Centro Hospitalar de Leiria 78 conjuntos da LEGO, destinados a utentes dos serviços de Pediatria, de Pedopsiquiatria e de Psiquiatria e Saúde Mental. A Comissão de Humanização do CHL foi a interlocutora desta entrega, que decorreu no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, onde foram doados 40 conjuntos na consulta de Pediatria, 25 conjuntos no internamento de Pediatria, oito conjuntos na consulta de Pedopsiquiatria e cinco conjuntos no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental.
 
«A iniciativa “#Construir Sorrisos” cumpriu mais uma entrega, doando 78 conjuntos LEGO aos serviços de Pediatria, Pedopsiquiatria e Psiquiatria do CHL! Queremos agradecer ao staff do Hospital de Santo André pela amabilidade por nos terem recebido, e agradecer a todos os que ajudaram e contribuíram com conjuntos e/ou donativos para que esta segunda iniciativa fosse também um sucesso, e pudéssemos levar sorrisos a dezenas de crianças através de LEGO», escreveu Olímpio Alexandre na página de Facebook da “#Construir Sorrisos”. A primeira ação desta iniciativa decorreu no IPO do Porto.
 
Olímpio Alexandre é responsável pela Play Well Portugal, uma página dedicada ao hobby LEGO em Portugal, e recentemente criou esta iniciativa, que visa entregar conjuntos LEGO a crianças hospitalizadas ou institucionalizadas.
 
«O Olímpio Alexandre veio mesmo “Construir Sorrisos”, não só aos meninos e outros utentes que receberam os conjuntos LEGO, mas também aos profissionais que tiveram oportunidade de participar na distribuição pelos serviços», refere Rita Faro Martins, enfermeira e membro da Comissão de Humanização do CHL, considerando que «iniciativas como esta vêm validar o que a Comissão de Humanização tem vindo a defender: um hospital aberto à comunidade, onde todos os elementos são valorizados e respeitados, é um hospital humanizado. Trabalhamos diariamente para isso, e é muito importante perceber que podemos contar também com pessoas como o Olímpio e os amigos que doaram os seus conjuntos LEGO».

 
6 de julho de 2022