“A Saúde tem Concerto” sobe ao palco da Unidade de Dor do Centro Hospitalar de Leiria

Iniciativa decorre quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 10h30, na Unidade de Dor no HSA

“A Saúde tem Concerto” sobe ao palco do hall principal da Unidade de Dor no Hospital de Santo André (HSA), unidade do Centro Hospitalar de Leiria, esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, pelas 10h30, e que conta com a participação dos seus utentes e profissionais de saúde. Este é um momento artístico performativo no âmbito do programa de musicoterapia com pessoas com Dor Crónica, que se intitula “Dói Menor”, dinamizado pela SAMP – Sociedade Artística e Musical dos Pousos.

«Além da performance artística e musical, esta iniciativa também pretende reconhecer e agradecer perante a comunidade hospitalar e não só, o importante trabalho que a SAMP realiza nesta Unidade desde 2015», destaca Elisabete Valente, diretora da Unidade de Dor do CHL. «As sessões de musicoterapia no nosso espaço com os nossos utentes são um contributo inquestionável no âmbito das terapêuticas não farmacológicas para melhoria da qualidade de vida das pessoas com Dor Crónica.»

O programa “Dói Menor” é dinamizado pela SAMP no Laboratório de Musicoterapia da Unidade de Dor, destinado a utentes acompanhados na Consulta da Dor e visa melhorar a qualidade de vida dos doentes, reduzir os níveis de dor e aliviar o sofrimento daqueles que convivem no dia a dia com estes doentes. As sessões são semanais, realizadas por uma dupla de musicoterapeuta e coterapeuta, em que são desenvolvidos vários modelos de musicoterapia.

14 de fevereiro de 2023.