«É fundamental que cada um por si contribua ativamente para que o CHL seja cada vez melhor»

Helder Roque desafia colaboradores no Dia do Hospital de Santo André

«É fundamental que cada um por si, num todo global, contribua ativamente para que o Centro Hospitalar seja cada vez melhor, e que cada um possa assumir esse compromisso e acrescentar valor», destacou Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), na cerimónia que assinalou o Dia do Hospital de Santo André (HSA), e que decorreu na sexta-feira, dia 28 de abril.
 
Após o momento musical interpretado pela Sociedade Artística e Musical dos Pousos (SAMP), Helder Roque dirigiu palavras de estima e reconhecimento aos colaboradores que se aposentaram e aos que completaram 25 anos de serviço. «Neste dia de festa, queremos distinguir, homenagear e reconhecer todo o vosso tempo dedicado ao serviço deste hospital, do qual queremos que continuem a ser parte integrante. Expressamos a todos vós o nosso profundo agradecimento pelo vosso contributo para o engrandecimento do CHL, e sobretudo pelo serviço que prestaram e continuam a prestar aos nossos cidadãos».
 
Helder Roque aproveitou a ocasião para lançar um desafio aos colaboradores do CHL: «Esta pode ser a oportunidade de um novo ponto de partida para avançarmos para a meta tão ambiciosa, difícil mas não utópica, de sermos consideramos uma empresa com excelência no trabalho, com satisfação dos doentes que nos procuram, mas também daqueles que trabalham nesta nossa instituição, os nossos colaboradores, que têm sido inexcedíveis».
 
O presidente do CA do CHL salientou a importância de aumentar a motivação e bem-estar dos trabalhadores, valorizar os recursos humanos, melhorar a comunicação entre as pessoas, promover iniciativas para garantir o bom ambiente de trabalho, considerar a realização pessoal de cada um e estimular uma maior participação dos profissionais. «Se por um lado estamos a promover um melhor ambiente organizacional, onde as pessoas se sintam bem, realizadas e orgulhosas da organização que integram, por outro estamos a potenciar profissionais mais empenhados no seu comportamento com os utentes, que prestam melhores cuidados e, consequentemente, também utentes mais satisfeitos», concluiu Helder Roque.
 
Maria Fernanda Cunha, diretora do Serviço de Anatomia Patológica, proferiu a conferência solene da cerimónia, onde descreveu de forma orginal e divertida o seu percurso pessoal e profissional, nomeadamente a sua entrada no HSA, e a descoberta da Anatomia Patológica. A médica ainda destacou o bom ambiente da instituição, onde se vive em família, e apesar dos obstáculos e dificuldades, todos «alinham em direção ao sucesso», em prol do CHL.
 
Raul Castro terminou a sessão enaltecendo a qualidade e excelência dos serviços prestados no CHL, com profissionais de exceção. O presidente do município sublinhou as vitórias que o CHL tem conquistado ao longo dos anos, e alertou que «será bom que a Tutela garanta os bens necessários e fundamentais para o tratamento adequado dos utentes no CHL». Raul Castro terminou com palavras de estima para com os colaboradores homenageados, e dirigiu um elogio à liderança e gestão do presidente do CA do CHL, no qual deposita «a maior confiança».
 
Nesta cerimónia, Helder Roque, Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria, e Manuel Ribeiro Vieira, presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Santo André, homenagearam 23 colaboradores que completaram 25 anos de serviço, e seis colaboradores que se aposentaram no último ano.

2 de maio de 2017