Serviço de Gestão de Doentes

Director(a) de Serviço / Responsável do Serviço
Nome:
Ana Isa Valentim
Categoria:
Técnica Superior

Localização do Serviço

Piso 00
Contactos do Serviço

244 817 024
 
Recursos Humanos
Categoria
Nº Elementos
Técnicos Superiores
Assistentes Técnicos
Assistente Operacional

 
2
10
1

 
Horário Secretariado
9h00 às 17h00
 
 

 
Horário Geral de Atendimento (Consulta Externa)
Dia da Semana
Horário
 
2ª a 6ª
8h00 às 20h00

Horário Geral de Atendimento (Serviços de Urgência)
Dia da Semana
Horário
 
2ª a 6ª
24 horas


 
 
 

Caracterização do Serviço

O Serviço de Gestão de Doentes (SGD) compreende a execução de todas as funções de natureza administrativa relacionadas com o atendimento, a admissão e o encaminhamento do utente desde o seu primeiro contacto com a instituição até à alta administrativa.


Entre as tarefas desempenhadas podem salientar-se:

a)  Recolha e tratamento de elementos para faturação;  

b)  Tratamento dos processos de sinistrados;

c)  Informação estatística;

d)  Tratamento dos pedidos de informação clínica;

e)  Receção e encaminhamento dos pedidos de primeiras consultas;

f)  Exames realizados no exterior, emissão de termos e conferência de faturação;

g)  Transporte de doentes, emissão de autorizações e conferência de faturação;

h)  Procedimentos administrativos relacionados com óbitos e funerais;

i)  Guarda e gestão de espólio;

j)  Receituário e vinhetas;

k)  Arquivo Clínico;

l)  Atendimento ao Público nas diversas admissões de doentes:

  • Secretariado central;
  • Receções Administrativas de Ambulatório;
  • Receções Administrativas dos Serviços de Urgência: Geral, Pediátrica e Ginecológica/Obstétrica;
  • Secretariados das Unidades de Internamento.

Declarações de inexistência de incompatibilidade dos colaboradores do Serviço de Gestão de Doentes do CHL - 2019