Ministério da Saúde atribui ao CHL 31 vagas para a contratação de médicos especialistas

Concursos públicos de recrutamento reforçam especialidades médicas

O Ministério da Saúde anunciou recentemente a abertura de concursos para contratação de médicos no Serviço Nacional de Saúde, e atribuiu 26 vagas para novos especialistas no Centro Hospitalar de Leiria. Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, destaca que «este reforço de quadros especializados vai permitir que a nossa instituição incremente a sua capacidade de resposta às necessidades dos nossos utentes e consolide a prestação de cuidados médicos em algumas áreas».
 
O CHL vai abrir vagas para especialistas nas seguintes especialidades: cardiologia, dermatovenereologia, doenças infeciosas, estomatologia, gastrenterologia, ginecologia/obstetrícia, medicina física e de reabilitação, oncologia médica, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, psiquiatria da infância e da adolescência, radiologia (um profissional de cada especialidade), anestesiologia (2), cirurgia geral (2), medicina interna (5), e neurologia (2). No total, o despacho do Ministério da Saúde abriu 950 vagas a nível nacional.
 
A estas 26 vagas, acrescem mais cinco atribuídas ao CHL, pelo Ministério da Saúde, num concurso de mobilidade, que contempla a contratação de um médico para cada uma das especialidades: cardiologia, doenças infeciosas, medicina no trabalho, neurologia e oncologia médica. Este procedimento de recrutamento abrange mais 220 postos de trabalho no Serviço Nacional de Saúde, a desempenhar em regime de mobilidade interinstitucional.

8 de setembro de 2020