CHL inaugura novas pinturas na Consulta Externa de Pediatria do Hospital de Pombal

Obra de arte é um projeto dos estudantes de Artes do 12º ano da Escola Secundária de Pombal

O Centro Hospitalar de Leiria acaba de inaugurar as novas pinturas da Consulta Externa de Pediatria do Hospital Distrital de Pombal. A obra de arte é um projeto dos estudantes da turma de Artes do 12.º ano da Escola Secundária de Pombal, que ao longo de três meses mas com um projeto desenvolvido durante todo o ano letivo desenharam e pintaram nas paredes do hospital. Bilhota Xavier, diretor do Serviço de Pediatria do CHL, não hesitou em classificar a agora renovada área da consulta como «um espaço de arte, mais amigável», agradecendo aos jovens «o espírito de solidariedade».
 
Na inauguração das decorações estiveram presentes, além de Bilhota Xavier, diversos membros da equipa da consulta de Pediatria, Fernando Mota, diretor do Agrupamento de Escolas de Pombal, e Ana Sêco, professora coordenadora do projeto. «O hospital agradece a dedicação destes jovens, que transformaram um espaço frio num local de arte, com dedicação e disponibilidade, neste projeto que serve as crianças. Vão ver que os meninos agora além de não terem medo de vir ao médico, nem vão querer sair daqui», brincou. «O nosso futuro está assegurado com jovens como vocês, que aprendem na escola, não só a fazer desenhos, mas essencialmente a ser bons cidadãos», considerou ainda o diretor do Serviço de Pediatria do CHL.
 
Fernando Mota tomou a palavra para também ele elogiar os protagonistas desta estória, garantindo que «deram uma lição de cidadania». «Estar na escola não é só obter bons resultados escolares», destacou, agradecendo ainda a oportunidade que o CHL deu à escola para participar na conceção do projeto.
 
Já Ana Sêco, que coordenou o projeto, destacou a disponibilidade dos profissionais do HDP, garantindo que os jovens «foram sempre muito bem recebidos por toda a equipa». «Há ainda que destacar a vontade e o empenho dos nossos alunos, em cumprir com qualidade o projeto, no prazo que tinham estipulado».

25 de junho de 2018