Centro Hospitalar de Leiria recebe doação de 500 mil máscaras sociais da empresa Dehora

Máscaras têm sido entregues no CHL desde fevereiro deste ano 

O Centro Hospitalar de Leiria já recebeu cerca de 270 mil máscaras sociais desde o passado mês de fevereiro doadas pela empresa Dehora, Lda, especializada na indústria do calçado. Distribuídas por diversas parcelas, a Dehora pretende oferecer ao CHL um total de 500 mil máscaras, no valor estimado de 88 mil euros. De acordo com o parecer do Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA) do CHL, estas máscaras têxteis de nível 2 são atribuídas nos Serviços para uso exclusivo dos doentes.
 
A produção das máscaras doadas são da própria empresa Dehora, localizada na Jardoeira, Batalha, como forma de prevenir e combater a pandemia por Covid-19. As máscaras estão certificadas, de acordo com as especificações técnicas emitidas pelos Ministérios da Saúde e da Economia e Transição Digital, através dos organismos por si tutelados: Direção Geral da Saúde, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e Instituto Português da Qualidade.
 
Esta doação ao Centro Hospitalar de Leiria é também um agradecimento da Dehora pelo trabalho e dedicação dos profissionais do CHL durante este período de pandemia. «São nestes momentos excecionalmente difíceis que colocamos as nossas divisões de lado, e cada individuo que tenha ao seu alcance o poder de ajudar o próximo deve fazê-lo, consciente e certo da sua vontade, mostrando com atos, e não com palavras, que estamos sempre cá para cuidar e defender o presente e o futuro do nosso país» destaca Diogo Alves, administrador da Dehora. «Um agradecimento especial às brilhantes colaboradoras da Dehora e às equipas do Centro Hospitalar de Leiria, que se dedicaram a esta causa.»
 
Para o presidente do Conselho de Administração do CHL, esta doação expressa o reconhecimento da comunidade pela missão e compromisso que o centro hospitalar assume diariamente perante os seus utentes. «Agradecemos esta oferta generosa da Dehora, que nos ajuda no combate à Covid-19, com a atribuição de 500 mil máscaras. Este é mais um exemplo do apoio que temos recebido das várias áreas da sociedade e que muito contribui para a nossa prestação de cuidados de saúde», enaltece Licínio de Carvalho. 


16 de agosto de 2021.