Centro Hospitalar de Leiria distinguido como melhor empresa no setor da saúde

O Centro Hospitalar de Leiria foi considerado pela Exame e a SIC Notícias a melhor empresa no setor da Saúde. A distinção, no âmbito das 500 Maiores & Melhores, foi entregue no dia 25 de novembro, ao presidente do Conselho de Administração, Helder Roque, que, como fez questão de referir, «representou todos os colaboradores da instituição».

«É um motivo de grande alegria e grande satisfação», afirmou Helder Roque após a cerimónia que distinguiu as 26 melhores empresas em setores-chave da economia. «O CHL sente-se honrado por este reconhecimento e elevada distinção que nos foi entregue e, perante o seu alto significado, consequência de todo um trabalho coletivo que temos desenvolvido, dedica naturalmente este prémio a todos os colaboradores, que fazem deste um centro hospitalar de excelência».

Numa noite em que brilharam as empresas nacionais, «o Centro Hospitalar de Leiria tem mais um reconhecimento, um merecido reconhecimento, que levamos também para os nossos utentes», salientou o presidente, recordando a recente acreditação pela Joint Commission International das três unidades do CHL: Hospital de Santo André (Leiria), Hospital Distrital de Pombal e Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira. No entanto, realçou «o fundamental é fazermos refletir esta performance no atendimento aos doentes, na humanização, na modernização, na segurança, e é para isso que trabalhamos».

Helder Roque afirmou ainda que, «apesar das dificuldades que encontrámos aquando da integração, e da grande recuperação que tivemos de operar, conseguimos manter um serviço aos utentes de elevada qualidade, e melhorar muitos aspetos fundamentais para a segurança e conforto de doentes e profissionais». «Este prémio significa, acima de tudo, que estamos no caminho certo e que devemos continuar a trabalhar, todos nós, mantendo o foco nos utentes e num atendimento de excelência», alerta, salientando que «cabe-nos agora, e num momento de especial alegria, focar-nos nas fragilidades que temos, e fazer-lhes frente, resolvendo e ultrapassando cada uma, e isto é um trabalho diário e contínuo».

A Exame distingue há 26 anos as melhores empresas portuguesas, através da análise dos dados disponibilizados e analisados pela Informa D&B e pela Deloitte. Além das melhores empresas em 26 setores da economia nacional, a Exame distinguiu a melhor empresa nacional, prémio atribuído à Brisa, e a carreira de Rui Nabeiro, fundador da Delta, com o prémio “Excelência na Liderança”.