"Artistas" do Hospital de Dia partilham a alegria de viver com música, dança, humor e versos

Os utentes do Hospital de Dia do Hospital de Santo André, unidade do Centro Hospitalar de Leiria, partilharam a sua alegria de viver durante a manhã de dia 4 de fevereiro, através da música e da dança, com espaço para anedotas e declamação de versos. No Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, o ambiente animado recheado de improviso e dedicação dos participantes afastou as tristezas e lançou um sentimento de esperança a quem esteve presente.
 
A Sociedade Artística e Musical dos Pousos, parceira do CHL em vários projetos ligados à terapia pela música, também contribuiu com um momento musical descontraído e alegre. A equipa de profissionais do Hospital de Dia foi surpreendida com a entrega de uma lembrança dos utentes, que deixaram muitas palavras emocionadas de agradecimento pelo trabalho, dedicação, força e coragem, que transmitem diariamente a quem frequenta o Serviço. 
 
«A nossa manhã foi muito animada e tivemos muitos utentes presentes nesta iniciativa. Os nossos "artistas" superaram as nossas expetativas, e brindaram-nos com um espetáculo diversificado, com muitos talentos revelados de forma espontânea», descreve Alcina Ponte, diretora do Hospital de Dia. «Foi muito gratificante para nós, equipa do Hospital de Dia, conhecer os utentes com quem lidamos todos os dias num contexto de tratamento, onde é frequente o sofrimento e a angústia, e que hoje mostraram uma atitude muito positiva e com muita vontade de viver».
 
A iniciativa terminou com a entrega de um mimo a todos os utentes, feito pelas mãos da equipa do Hospital de Dia, e com um pequeno lanche para confraternização de todos.

Veja a fotogaleria aqui.

08/02/2016